Le Plat du Jour com Chapeuzinho Vermelho

………………………………………………………………………
PROMOÇÃO ENCERRADA – O ESPETÁCULO NÃO ESTÁ EM CARTAZ NO MOMENTO
………………………………………………………………………

Tudo começa como uma grande brincadeira, onde duas palhaças descobrem um armário cheio de chapéus. Estes chapéus as conduzem por uma “viagem de brincadeiras”, onde o fio condutor é dado pela história de Chapeuzinho Vermelho. Ora contam a história, ora brincam com os elementos da mesma, ou seja, há uma tônica constante no fato de serem duas palhaças tentando fazer o melhor para conseguirem contar a história….
Os chapéus definem os personagens. Quando os colocam tornam-se a Chapeuzinho Vermelho, o Lobo Mau, a Mãe, a Avó e o Caçador. Quando os tiram transformam-se em palhaças, tornando-se clara a ”brincadeira dentro da brincadeira”, assim como a linguagem do teatro dentro do teatro.
Baseados na versão dos Irmãos Grimm, a Cia inventou a própria versão de Chapeuzinho Vermelho.
Os recursos que utilizam são inúmeros, desde coreografias de dança e de movimentos clownescos até a utilização de instrumentos musicais; passando pelo canto, pela farsa, mímica, a manipulação de objetos, teatro físico, pelo lúdico, nonsense… Enfim, pela linguagem do palhaço que tentam explorar em sua maior amplitude e abrangência.
Nesta versão de Chapeuzinho Vermelho o Le Plat du Jour, e o diretor Fernando Escrich, optaram por fazer um espetáculo divertido e visualmente interessante para crianças de todas as idades, sem perder de vista um fator muito importante: o de quem as leva ao teatro. E foi pensando nisso que idealizaram um espetáculo que possibilite também ao adulto o prazer de estar ali.

SERVIÇO

Chapeuzinho Vermnelho
Teatro Zanoni Ferrite (dentro da Biblioteca Paulo Setúbal)
Até 8 de abril
Av. Renata, 163 – Vila Formosa
2216-1520
Sábados e domingos 16h
Ingressos a R$ 5,00 e R$ 10,00

Sobre teatrogratis

Blog do twitter @teatrogratis desenvolvido para o envio de promoções e sugestões de espetáculos teatrais, de dança e circo em São Paulo.
Esse post foi publicado em Espetáculos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário